A Câmara de Vereadores de Belém aprovou na manhã desta quarta-feira, 08, através do Plenário Virtual, o projeto de resolução número 1517/2019 que estabelece as Sessões Virtuais no Regimento Interno da Casa.

De autoria do Vereador Neném Albuquerque (MDB), a iniciativa do projeto visa dar celeridade a projetos de lei, requerimentos e matérias de menor complexidade que poderão ser discutidas e votadas remotamente.

A sessão virtual permitirá que a Câmara legisle com maior eficiência e transparência, garantido que a população tenha pleno conhecimento e compreensão dos temas que são discutidos pelo legislativo. Com isso, o precioso tempo reservado às discussões em Plenário será utilizado de maneira mais eficaz.

Diante da atual situação de calamidade que a cidade de Belém está passando ficou acertada a ampliação da abrangência das sessões virtuais para se garantir o uso deste tipo de reunião para as sessões ordinárias quando assim exigir o interesse público.

O vereador Neném, autor do projeto assevera que “a sessão virtual será uma ferramenta importante de trabalho, pois colabora para que a Câmara caminhe em direção a um futuro promissor, legislando de maneira eficiente e garantindo que o cidadão tenha cada vez mais acesso ao trabalho desenvolvido pelos vereadores. Espero que esta iniciativa sirva de norte, pois a tecnologia oferece diversas formas de interação, que podem colaborar de maneira muito positiva para o exercício de nossas atribuições e o para aperfeiçoamento da legislação municipal”.

Agora, compete a Mesa Diretora tomar as providências para que passe a entrar em vigor.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here